quinta-feira, 7 de abril de 2011

Mentira faz bem?




Desde criancinha ouço que primeiro de abril é o Dia da Mentira , e vejo pessoas acharem esse dia super legal ,e pra eles o mais divertido é  enganar uns aos outros e depois debochar ,  rir dos outros que acabaram  acreditou em alguma "mentirinha" contada por ele ou por outro alguem. . Até hoje não sei a origem desta comemoração , mas também isto não me interessa . O que me deixa encafifada é que para a mentira há um dia em especial "destaque" , mas vem cá e o dia da Verdade? existe? Não ...Mas mesmo sabendo que o dia da mentira fica em destaque no mês de abril , isso não quer dizer que as pessoas so metem uns para os outros nesta data ...Não mesmo .Infelizmente a mentira corre solta o ano inteiro , o pior em tudo isso são aquelas pessoas que se gabam por saberem mentir bem  e enganar os outros.Agora eu faço uma perguntinha para essas pessoas que acham que uma mentirinha não é nada ...Onde fica a verdade em sua vida? Para algumas pessoas mentir é tão natural e se voce contradiz,  ela ainda tem coragem de  olhar para voce e dizer assim "á uma mentirinha de vez enquanto num faz mal a ninguem" e o pior de tudo isso vem agora, algumas pessoas mentem tanto e tão naturalmente que eles mesmos acabam acreditando em suas próprias mentiras , da pra acreditar ? Pois é mais isso acontece.
Provavelmente , você conhece pessoas mentirosas e até as condenam , mas e você? Como você esta agindo nessa área? Você também dá aquela desculpinha que uma mentirinha de vez enquanto não faz mal , ou aquela famosa meia mentira um pouco de verdade e um pouco de mentira ...Mente na sua faculdade porque tinha que entregar um trabalho e esqueceu de fazer ?Mente no seu trabalho porque o seu chefe mandou você mentir para alguém , por algum motivo ? E você chefe ordena aos seus funcionários que eles mintam pra se safar de algum problema que não resolveu ?
Infelizmente nos somos tentando todos os dias a mentir , para nos livrar de alguma situação ou para ajudar encobrir alguem.
Não se esqueça em sua palavra Deus nos ensina que não devemos mentir (Efésios 4:25 /  Êxodo  20:16 ) . O nono mandamento ÊX 20:16 trata-se do cuidado com a linguá e da proibição da mentira .
O assunto é sério e Deus espera que nós como filhos dele sejamos obedientes, e que não mintamos uns para os outros ... 
E ae você ainda acha que uma mentirinha de vez enquando faz bem?
Dizer que a mentira pode criar algum bem.... É UMA MENTIRA!  
autor: Priscila Dâmaris

Nenhum comentário:

Postar um comentário