terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Uma auto avaliação

Leitura Bíblica
Salmo 119.1-11


Guardei no coração a tua
palavra , para não pecar contra ti (Sl 119.11).


O final do Ano é uma oportunidade para avaliar como tem sido a nossa vida á luz da ética e dos princípios ensinados por Jesus . Pare um pouquinho , deixe a balbúrdia e a agitação do dia-a-dia de lado e pense no seguinte .
-Realizei tudo o que podia , da melhor maneira possível ?
-Fui uma pessoa bondosa e misericordiosa com aqueles que são menos afortunados do que eu?
-Tratei meus familiares com respeito?
-Fui agradecido com tudo aquilo que recebi de bom?
-Tenho tratado com respeito a natureza ?
-Tive uma atitude animada diante das adversidades , como aconselhou Neemias ao povo : " Não se entristeçam , porque a alegria do Senhor os fortalecerá " (Ne 8.10c)?
-Estive satisfeito com as pequenas coisas da vida e não reclamei porque gostaria de ter mais?
-Fui paciente com as idéias dos outros , jovens idosos , mesmo quando diferiam das minhas próprias?
-Ajudei alguém ao longo do caminho ,  quando ele era mais áspero para o outro do que para mim ? 
"Deus esta esperando que comecemos a fazer tudo aquilo para o qual esta vida nos foi dada".
Portando , não desperdice mais tempo.Que ele abençõe a sua vida , guiando-o hoje e sempre em direção aquilo que você almeja ser. Que você possa realizar os projetos do Senhor para sua vida e se torne o que ele quer que você 
seja .


Pela Leitura bíblica de hoje ,
sua conduta seria aprovada? 


Fonte:Pão Diário Edição nº13 ano 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário