quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Metas e Foco



Metas: Traçar metas é a capacidade de nos determinar a buscar algo ...
Metas nos levam a desenvolver a capacidade de ter um olhar diferenciado ...
Ter metas nos leva a ver as coisas de forma diferenciada ...
As metas nascem dos nossos sonhos mais íntimos ...
De um desejo profundo de realização pessoal que nos fascina ...
Que nos leva a deslizar diante da vida de forma que nada nos é pesado demais ...
Quando temos metas bem definidas nos sentimos tão perto dos nossos sonhos ....
Que quase os tocamos pela fé ...
Mas , o que são METAS sem FOCO ????
O mesmo que FÉ sem as Obras da fé ...
“Assim ,também a fé , se não tiver obras , por si só é morta “ Tiago 2:17
FOCO ...
Ter foco é ter a capacidade de nos manter constantes na busca de nossas metas ...
Mesmo diante das barreiras .
Mesmo diante dos Paredões .
Mesmo diante dos precipícios.
Mesmo diante das Intimidações .
Ter foco é estar FELIZ pelo SIMPLES FATO de não perdermos de vista as nossas metas ...
Ter foco é estar Feliz pelo simples fato de termos a chance de poder tentar novamente ....
Ter foco é manter-se firme na fé , FOCADO em sua meta seu sonho , pois todos sabemos que aquele que tem sonhos , traça metas e fica focado. Enfrenta  desafios e lutas de todo o tipo , mas a palavra da fé que ouvimos foi essa ...
“Em tudo somos atribulados , porem não angustiados , perplexos  , porem não desanimados, perseguidos porem não desamparados ...
Pois , temos nossa fé .Abatidos , porem , não destruídos .
Trace suas metas , mas se aprimore na habilidade de manter o FOCO ...e tenha Fé .
Fé é a certeza de coisas que se esperam , a convicção de fatos que não se vêem ... Hebreus 11

Editor : Ubiratan Carlos Machado
contato:  email :conteudousp@yahoo.com.br

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

conquistando o impossível

Mensagem linda -Hoje é tempo de ser feliz


Outras pontes a construir



Dois irmãos que moravam em fazendas vizinhas, separadas apenas por um riacho, entraram em conflito.

Foi a primeira grande desavença em toda uma vida de trabalho lado a lado.

Mas agora tudo havia mudado. O que começou com um pequeno mal entendido, finalmente explodiu numa troca de palavras ríspidas, seguidas por semanas de total silêncio. Numa manhã, o irmão mais velho ouviu baterem à sua porta.

- Estou procurando trabalho, disse ele.Talvez você tenha algum serviço para mim.

- Sim, disse o fazendeiro. Claro! Vê aquela fazenda ali, além do riacho? É do meu vizinho.

Na realidade do meu irmão mais novo. Nós brigamos e não posso mais suportá-lo. Vê aquela pilha de madeira ali no celeiro? Pois use para construir uma cerca bem alta.

- Acho que entendo a situação, disse o carpinteiro. Mostre-me onde estão a pá e os pregos.

O irmão mais velho entregou o material e foi para a cidade.

O homem ficou ali cortando, medindo, trabalhando o dia inteiro.

Quando o fazendeiro chegou, nao acreditou no que viu: em vez de cerca, uma ponte foi construida ali, ligando as duas margens do riacho.

Era um belo trabalho, mas o fazendeiro ficou enfurecido e falou:

- Voce foi atrevido construindo essa ponte depois de tudo que lhe contei.

Mas as surpresas nao pararam ai. Ao olhar novamente para a ponte viu o seu irmão se aproximando de braços abertos.

Por um instante permaneceu imóvel do seu lado do rio.

O irmão mais novo então falou:

- Você realmente foi muito amigo construindo esta ponte mesmo depois do que eu lhe disse.

De repente, num só impulso, o irmão mais velho correu na direção do outro e abraçaram-se, chorando no meio da ponte. O carpinteiro que fez o trabalho, partiu com sua caixa de ferramentas.

- Espere, fique conosco! Tenho outros trabalhos para você.

E o carpinteiro respondeu:

- Eu adoraria, mas tenho outras pontes a construir...












Já pensou como as coisas seriam mais fáceis se parássemos de construir cercas e muros e passássemos a construir pontes com nossos familiares, amigos, colegas do trabalho e principalmente nossos inimigos...

O que você está esperando? Que tal começar agora !!!





"A única vez que você não pode falhar é na última vez que tentar."

Charles Kattering

Obs.: "Que exista sempre essa ponte que nos une."

A escolha é sua!




Você já ouviu alguma vez falar de livre-arbítrio?
Livre-arbítrio quer dizer livre escolha, livre opção.
Em todas as situações da vida, sempre temos duas ou mais possibilidades para escolher.
E a cada momento a vida nos exige decisão. Sempre temos que optar entre uma ou outra atitude.
Desde que abrimos os olhos, pela manhã, estamos optando entre uma atitude ou outra. Ao ouvir o despertador, podemos escolher entre abrir a boca para lamentar por não ser nosso dia de folga ou para agradecer a Deus por mais um dia de oportunidades, no corpo físico.
Ao encontrarmos o nosso familiar que acaba de se levantar, podemos resmungar qualquer coisa, ficar calado, ou desejar, do fundo da alma, um bom dia.
Quando chegamos ao local de trabalho, podemos optar entre ficar de bem com todos ou buscar o isolamento, ou, ainda, contaminar o ambiente com mau humor.
Conta um médico, que trata de pacientes com câncer, que as atitudes das pessoas variam muito, mesmo em situações parecidas.
Diz ele que duas de suas pacientes, quase da mesma idade, tiveram que extirpar um seio por causa da doença. Uma delas ficou feliz por continuar viva e poder brincar com os netos, a outra optou por lamentar pelo seio que havia perdido, embora também tivesse os netos para se distrair.
Quando alguém o ofende, você pode escolher por revidar, calar-se ou oferecer o tratamento oposto. A decisão sempre é sua.
O que vale ressaltar é que todas as ações terão uma reação correspondente, como conseqüência. E essa ação é de nossa total responsabilidade.
E isso deve ser ensinado aos filhos desde cedo. Caso a criança escolha agredir seu colega e leve alguns arranhões, deverá saber que isso é resultado da sua ação e, por conseguinte, de sua inteira responsabilidade.
Tudo na vida está sujeito à lei de causa e efeito: para uma ação positiva, um efeito positivo; para uma ação infeliz, o resultado correspondente.
Se você chega ao trabalho bem humorado, alegre, radiante, e encontra seu colega de mau humor, você pode decidir entre sintonizar na faixa dele ou fazer com que ele sintonize na sua.
Você tem ainda outra possibilidade de escolha: ficar na sua.
Todavia, da sua escolha dependerá o resto do dia. E os resultados lhe pertencem.
Jesus ensinou que a semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória.
Pois bem, nós estamos semeando e colhendo o tempo todo. Se semeamos sementes de flores, colhemos flores; se plantamos espinheiros, colheremos espinhos. Não há outra saída.
Mas o que importa mesmo é saber que a opção é nossa. Somos livres para escolher, antes de semear. Aí é que está a justiça divina.
Mesmo as semeaduras que demoram bastante tempo para germinar, um dia terão seus frutos. São aqueles atos praticados no anonimato, na surdina, que aparentemente ficam impunes. Um dia eles aparecerão e reclamarão colheita.
Igualmente, os atos de renúncia, de tolerância, de benevolência, que tantas vezes parecem não dar resultados, um dia florescerão e darão bons frutos e perfume agradável. É só deixar nas mãos do jardineiro divino, a quem chamamos de Criador.
Pense nisso!
A hora seguinte será o reflexo da hora atual.
O dia de amanhã trará os resultados do dia de hoje.
É assim que vamos construindo a nossa felicidade ou a nossa desdita, de acordo com a nossa livre escolha, com nosso livre-arbítrio.

Vida







Podemos acreditar que tudo que a vida nos oferecerá no futuro é repetir o que fizemos ontem e hoje. Mas, se prestarmos atenção, vamos nos dar conta de que nenhum dia é igual a outro. Cada manhã traz uma benção escondida; uma benção que só serve para esse dia e que não se pode guardar nem desaproveitar.
Se não usamos este milagre hoje, ele vai se perder.
Este milagre está nos detalhes do cotidiano; é preciso viver cada minuto porque ali encontramos a saída de nossas confusões, a alegria de nossos bons momentos, a pista correta para a decisão que tomaremos.
Nunca podemos deixar que cada dia pareça igual ao anterior porque todos os dias são diferentes, porque estamos em constante processo de mudança.


Paulo Coelho 







Retribuir







Com frequência justificamos nossas atitudes e comportamentos com base naquilo que os outros nos fazem.
Podemos também alegar que estamos ESTRESSADO S, devido ao mundo agitado em que vivemos .Veja a seguinte sequência de fatos e compare-a  com sua vida. Será que você já não se envolveu numa situação semelhante?  Tentando ao Maximo justificar seus atos com o mal que lhe fizeram?
Um diretor de empresa insultou seu gerente porque estava irritadíssimo . O gerente brigou com sua esposa , acusando a de gastar de mais . Nervosa , ela falou asperamente com a empregada , que deixou um copo cair no chão . A empregada chutou um cachorrinho , no qual tropeçou enquanto limpava os cacos . O cachorro saiu correndo e mordeu uma moça que passava pela rua . Ela teve de ir ao médico para fazer um curativo e tomar medicamento . A moça reclamou com o enfermeiro porque o medicamento que tomou doeu ao ser aplicado . Este ao chegar em casa , brigou com a esposa porque o jantar não estava do seu agrado . A esposa por sua vez , beijou o marido e afogou seus cabelos , dizendo “ Querido , amanha farei seu prato favorito . Você trabalha muito , está cansado e precisa de uma boa refeição e uma boa noite de sono. Vou trocar os lençóis de nossa cama , por outros limpinhos e cheirosos para que durma tranqüilo . Amanha você vai se sentir melhor “ .  A seqüencia  de retribuição do mal rompeu-se quando encontrou  “ tolerância “ , a doçura , o perdão e o amor “ .
Li este pequeno texto em um livro de devocional que leio todo dia , e notei  que este tipo de acontecimentos ocorrem no  nosso dia-a-dia , quantas vezes nos estressamos com algo , e descontamos nos outros , sem saber  o transtorno e muitas vezes a conseqüência que isto vai gerar  . Se neste caso ,  que acabamos de ler não tivesse uma pessoa com tolerância , isto iria gerar algo  que muitas vezes não seria agradável ao nosso ver . Isto nos faz pensar , quantas vezes não fomos super ignorantes com alguma pessoa ? E pior de tudo não temos noção até onde esse mal pode ser levado. Devemos rever nossas atitudes para não causarmos mal a quem não tem culpa com os acontecimentos que estão ocorrendo em nossa vida .
Quando alguém lhe fizer algum mal , não revide nem desconte nos outros . Faça o que a bíblia ensina : seja educado humilde e amoroso.Um trecho bíblico que pode nos mostrar isto é  : Não retribuam mal com mal , nem insulto com insulto ; ao contrario , bendigam (1Pe 3.9ª).
Nosso trecho bíblico diz que a palavra ríspida desperta a ira , mas a resposta calma , desvia a fúria (1) , como ocorreu na historia acima ; o falar amável é arvore da vida (v 4) e as palavras dos sábios espalham conhecimento (v 7) . Retribua o mal com o bem e semeie a compreensão  a tolerância e o amor no coração das pessoas .
Gostaria de deixar uma frase que li em um livro de devocional  para vocês refletirem o que tem feito em relação ao que acabamos de falar.
      Tolerância e amor , bloqueiam o avanço do mal “ .